A Corregedoria Geral da Justiça implantou, nessa última sexta-feira (23), em parceria com a Prefeitura, o Sistema Integrado Multidisciplinar em Cocal.
O município é o primeiro a receber o serviço de atendimento multidisciplinar de apoio à criança, idoso e à mulher vítima de violência, com profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde.
Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, o projeto representa um avanço no acolhimento das pessoas que necessitam do serviço. "Os idosos, as crianças e as mulheres são indivíduos que precisam de uma proteção maior da sociedade e do poder público, por terem seus direitos ameaçados todos os dias. Então, o SIM, que vai contar com uma psicóloga e assistente social da Prefeitura, é um avanço no sentido do que pode ser feito para melhorar o atendimento daquela pessoa fazendo com que ela se sinta mais acolhida", destaca.
- Foto: Divulgação/AscomCorregedoria implanta Sistema Integrado Multidisciplinar em Cocal
O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, explica o porquê de Cocal ter sido a primeira cidade a receber o serviço. "Na época em que estávamos percorrendo os município e avaliando qual estaria apto a receber, aqui encontramos um juiz muito determinado que falou da vontade de instalar esse serviço na comarca de Cocal. Então fizemos uma parceria com o município, assinamos um termo de cooperação técnica, o prefeito contratou dois profissionais, com os quais fizemos um treinamento e, hoje, estamos fazendo essa implantação", finaliza.
Também estiveram presentes na solenidade o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida; o juiz titular de Cocal, Carlos Augusto Arantes Júnior; o desembargador José James Pereira, da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Piauí; o juiz auxiliar da CGJ, Luiz Moura; o juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI, João Gabriel Furtado Batista, o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, Thiago Brandão; o presidente da Câmara dos Vereadores de Cocal, Francisco das Chagas Miranda dos Santos; o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira; o Procurador do Município de Cocal, José Ferreira Júnior; o juiz auxiliar da CGJ, Manoel de Sousa Dourado, e outras autoridades locais.
Ver todos os comentários | 0 |