O novo prédio onde vai funcionar o Instituto de DNA Forense, localizado na antiga sede do PLAMTA, no bairro Marquês, zona norte de Teresina, deverá ser entregue no próximo mês, segundo o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu.
Na manhã desta quinta-feira (01), os peritos participaram de um treinamento para a utilização dos equipamentos que começaram a ser instalados na nova sede. “Hoje foi feito o treinamento dos profissionais pela empresa responsável pelos equipamentos principais que já chegaram, mas nós só vamos inaugurar depois que todo o material for instalado e os nossos peritos forem treinados”, pontuou Fábio Abreu.
Ainda de acordo com o secretário de segurança, a Sefaz liberou na última quarta-feira (31) a compra dos insumos para a realização de exames no Instituto de DNA. “Ontem foi liberada a compra dos insumos, que é o mais complicado, então equipamentos, insumos e estrutura já estão garantidos e eu acredito que no próximo mês a gente possa começar a realizar os testes que estão acumulados há vários anos no nosso sistema de perícia”, acrescentou.
Ao lado do Instituto de DNA Forense vai funcionar também um complexo de delegacias, abrigando quatro especializadas que, atualmente, estão em uma estrutura bastante precária na Rua 24 de janeiro, no centro de Teresina.
“Essa estrutura vai se transformar em um complexo de unidades de segurança pública, onde vão funcionar a Delegacia do Idoso, Delegacia de Acidentes de Trânsito, Delegacia de Combate a Crimes Virtuais e Delegacia de Direitos Humanas. Essa estrutura vai substituir o prédio existente na Rua 24 de janeiro, que está com condições precárias”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |