Visando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a judoca piauiense Sarah Menezes sobe aos tatames nesta sexta-feira (05) no Grand Prix de Montreal para somar pontos no ranking geral da categoria meio-leve até 52 kg. Atualmente, Sarah é a número 52 do mundo.
A disputa ocorre às 12h30, horário de Brasília, contra a norte-americana Alaine Abuan. Batendo a adversária, Sarah terá pela frente a israelense Gefen Primo no chaveamento pré-definido da competição.
- Foto: Divulgação/CBJSarah Meneze
No entanto, a retrospecto da brasileira não é positivo nas últimas participações em competições oficiais. Embora tenha sido bronze no Pan-Americano do Peru, a representante brasileira galgou apenas quinta colocação no Gran Prix da Turquia, em Antalya, e viu a atual concorrente, Larissa Pimenta, ser condecorada com a medalha de ouro na disputa.
Corrida contra o tempo
O evento preparativo anuncia a chegada dos Jogos de Tóquio. Longe da disputa, Sarah precisa de resultado positivo no GP de Montreal para sonhar com uma vaga na disputa. Isso porque, em caso de vitória, Sarah soma 700 pontos a sua média geral de 732 tentos conquistados. No entanto, o resultado não levaria a piauiense ao Mundial de Judô que ocorre em agosto, no Japão.
Como critério de convocação, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) leva para a disputa os atletas melhores ranqueados. À frente de Sarah estão Larissa Pimenta, 18ª colocada com 2.320 pontos e Eleudis Valentin, número 25.
Ver todos os comentários | 0 |