Com a finalidade de preservação da memória de Campo Maior, através da conservação dos prédios antigos, o prefeito Professor Ribinha decidiu tornar lei a criação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Maior, com a delimitação de um Centro Histórico e Cultural.
A definição aconteceu em reunião com o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural, na manhã dessa segunda-feira, 29.07, no Palácio das Carnaúbas.
Para isso o prefeito Professor Ribinha encaminhará um Projeto de Lei à Câmara de Campo Maior para que seja criado o Centro Histórico e Cultural de Campo Maior. “Queremos com isso preservar prédios históricos, como os casarões antigos da Praça Bona Primo e para isso é preciso regulamentar o tombamento desses bens”, detalha o prefeito.
A lei vai permitir o tombamento de bens móveis e imóveis do município, estabelecendo o que é do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Maior. “Vamos criar uma área, que é a Praça Bona Primo para se tornar uma área de Preservação Cultural”, disse o prefeito.
A reunião também serviu para definida a renovação da composição do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural.
Ver todos os comentários | 0 |