O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra o presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de São Julião, José Keney Paes de Arruda Filho, acusado de acúmulo ilegal de cargos.
A portaria nº 36/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Palácio Rocha, nessa quarta-feira (24), após chegar ao conhecimento da promotoria que José Keney ocupa o cargo de Procurador do Município de Alegrete do Piauí e o de presidente da Comissão de Licitação no Município de São Julião.
O promotor destacou que a averiguação das situações que configuram acúmulo ilegal de cargos públicos é dever da administração pública e que a continuidade dessas situações gera grave dano ao erário, além de comprometer a moralidade e eficiência do serviço público.
O membro do órgão ministerial destacou ainda que é a função do Ministério público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública, aos direitos assegurados nesta constituição, promovendo as medidas necessárias à sua garantia.
Outro lado
José Keney não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |