A Polícia Civil ouviu nesta quinta-feira (25) um homem apontado como suspeito de participar de um ataque a torcedores do Flamengo em um bar localizado no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina. O caso ocorreu no dia 17 de julho.
Conforme o titular do 8º Distrito Policial, delegado Ricardo Moura, inicialmente, o acusado negou ter participado do ato de agressão. No dia do ocorrido, um cliente do bar segurou o acusado e o reconheceu ao tirar a máscara que ele estava usando no momento em que agrediu o dono do estabelecimento.
“Ele foi interrogado hoje e alegou que não teve participou do ataque, informou que tinha chegado em casa às 17h e não teria saído de sua casa naquele dia. Nós chegamos até ele, porque no dia do ataque ele tentou agredir o dono do bar e um dos clientes acabou segurando ele para não bater no dono do bar. Ele já tinha atingido o proprietário com um taco de beisebol e no momento que o acusado foi segurado, conseguiram tirar uma máscara que ele estava usando aí então ele foi reconhecido”, informou o delegado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Ricardo Moura
Ainda conforme o delegado Ricardo Moura, o acusado mentiu no depoimento, quando disse que não conhecia o dono do bar. “Eu perguntei a ele se ele sabia onde ficava o bar, se conhecia o filho do dono do bar, pois os dois já se conheceram no passado, nesse ponto ele negou, então eu comecei a desconfiar”, ressaltou.
A Polícia Civil já ouviu o proprietário do bar, o seu filho e o acusado. O inquérito policial ainda segue investigando outros suspeitos do crime, que podem ser identificados por meio de câmeras de segurança que flagraram a ação no dia do ocorrido.
Entenda o caso
Um grupo de quinze homens encapuzados é suspeito de agredir torcedores do Flamengo em um bar no bairro Dirceu, localizado na zona sudeste de Teresina. A confusão ocorreu no dia 17 de julho, após o fim da partida contra o Athletico – PR em um jogo válido pela Copa do Brasil.
Em entrevista ao GP1, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Wilton, informou que o caso ocorreu no bar Flanáticos, nas proximidades da Avenida das Hortas. Os torcedores flamenguistas foram provocados pela torcida rival após a derrota na competição.
Ainda de acordo com o major Wilton, o proprietário do estabelecimento realizou o Boletim de Ocorrência e as investigações vão realizadas pela Polícia Civil. “A gente passou o caso para a Delegacia da Polícia Civil e esperamos que o proprietário realize o BO para que deem prosseguimentos às investigações”, finalizou.
Os feridos foram encaminhados para uma unidade de pronto atendimento da zona sudeste.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Partida entre Flamengo e Athletico termina em confusão no Dirceu
Ver todos os comentários | 0 |