Um foragido da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, identificado como Yago Gonçalves da Silva, de 25 anos, foi recapturado nesta sexta-feira (12) em Betânia do Piauí. O indivíduo estava no município, trabalhando como terceirizado da empresa Claro.
Os policiais do Grupamento de Polícia Militar de Betânia realizaram uma abordagem a Yago, porém, ele resistiu e desobedeceu à ordem policial. Os familiares e amigos dele ainda tentaram impedir que o homem fosse conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Paulistana para a lavratura do flagrante pela resistência, desobediência e ameaça.
- Foto: Divulgação/PMYago Gonçalves
Contudo, de acordo com o comandante do 20º BPM, major Felipe, foi constatado durante a ação policial que ele era fugitivo do sistema prisional do Estado. Yago estava cumprindo pena pelo crime de roubo na Major César, quando se evadiu da unidade.
O crime foi cometido em Teresina e ele já possuía um mandado de prisão em aberto. O acusado também confessou que havia sido preso também por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas ilícitas. Desse modo, ele foi conduzido para a 12º Delegacia Regional de Polícia Civil do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |