A Arquidiocese de Teresina realizou nesta quinta-feira (20), no Centro da Capital, a tradicional missa e procissão em celebração ao Corpus Christi. A comunidade da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, confeccionou um tapete com imagens que lembram o corpo e sangue de Jesus Cristo, através da representação do pão e vinho.
A celebração foi iniciada com uma missa às 16h. Por volta das 17h os fiéis saíram em procissão que partiu da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores e seguiu até a Igreja São Benedito.
A deputada estadual Teresa Britto compareceu à procissão e afirmou que esse é um momento de fortalecimento da fé cristã. “É o momento onde Cristo é exposto nas ruas, ele caminha com as pessoas, tendo a exposição do corpo de Cristo para os cristãos. Nós buscamos nos fortalecermos, vivendo esse dia de oração que é importante para os católicos. Buscamos fortalecer a nossa fé”, disse a deputada.
A professora Fátima Orsana falou da importância de estar perto de Deus no processo de construção da fé. “Quando a gente é criança não temos a noção da grandiosidade para a fé, isso vem sendo construído e no momento que você passa a se envolver você percebe mudanças na vida dos amigos, da família, no trabalho, em todos os sentidos. É uma construção, a gente vai vendo a fé sendo renovada e expandida para toda família”, detalhou a professora.
Significado
O Corpus Christi é uma celebração da igreja católica em comemoração o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A Festa de Corpus Christi surgiu no século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.
NOTÍCIA RELACIONDA
Arquidiocese de Teresina realiza hoje a procissão de Corpus Christi
Ver todos os comentários | 0 |