Policiais civis do 21º Distrito Policial deflagraram uma operação e prenderam cinco homens no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (12). Todos eles são acusados de cometer crimes relacionados ao tráfico de drogas. Eles foram capturados por meio de cumprimentos de mandados de prisões.
Esta ação policial trata-se da terceira fase da operação que visa coibir delitos que afetam diretamente a comunidade e que acarretam no aumento da sensação de insegurança como roubos e furtos. Em entrevista ao GP1, o delegado Odílio Sena, titular do 21º DP, explicou que os indivíduos eram liderados por um homem identificado como Gustavo Vieira da Silva, que foi preso nesta operação.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Odílio Sena
“O tráfico de drogas está sendo bombardeado pela Polícia Civil, principalmente no que diz respeito aos crimes de roubo majorado, receptação qualificada, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa armada com participação de adolescentes, corrupção de menores de 18 anos de idade e tráfico de drogas. São jovens que eram liderados pelo Gustavo Vieira da Silva, que foi preso novamente”, disse.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Presos em operação da Polícia Civil
O delegado ainda pontuou que as investigações iniciaram no mês de janeiro deste ano. O líder do grupo também foi o responsável por arregimentar desde quando eles eram menores de idade. “Esses meninos causam o inferno em assaltos, roubos, intimidação, drogas e associação ao tráfico de drogas. Muitos deles foram arregimentados quando ainda eram adolescentes e se transformaram em peões do tráfico de drogas. Ou seja, eles praticam crimes em volta do tráfico de drogas, para manter a questão do consumo e da comercialização”, completou.
Confira os presos na operação:
- Gustavo Vieira da Silva;
- Antônio Erisvaldo Mourão de Sousa, vulgo “Monga”;
- Lucas Henrique Sepúlveda Silva, vulgo “Luquinha”;
- Evando Alves de Almeida Júnior, vulgo “Pernoca”;
- Daniel Alves de Sousa, vulgo “Chinês”;
Ver todos os comentários | 0 |