A Federação de Karatê do Estado do Piauí se posicionou contra das declarações do youtuber Whindersson Nunes que criticou o presidente da entidade, João Soares de Alencar, por colocar sua irmã, Hagda Nunes, "pra baixo".
De acordo com a nota publicada, a FKEPI colocou como absurdas as declarações do comediante e alfinetou dizendo que "a palavra de alguém de influência na mídia gera, fatalmente, uma verdade quase universal".
“Sabe-se que o youtuber é irmão da atleta, e tem todo o direito de defende-la, no entanto, não é possível deixar de lado os fatos e a realidade aqui exposta. A apalavra de alguém de influência na mídia gera, fatalmente, uma verdade quase universal, no entanto, a atleta não teve nenhum obstáculo para o seu desenvolvimento natural”, disse.
Ainda segundo a fedração, a desportista não comparecia aos treinos e entrou para a federação sem uma "pré-análise", já que era a única participante da categoria senior especial acima de 68kg.
O documento emitido também conclui que Hagda Nunes, piauiense hoje filiada à Federação Paulista de Karatê, "se mostrou insubordinada" e desobediente às regras que lhe eram impostas. A FKTE disse reconhecer a conquista de medalhas da karateca quando estava filiada à instituição, mas lembrou que isso aconteceu em virtude da ausência de atletas para completarem o pódio de quatro lugares.
Segundo a instituição, Hagda Nunes pediu sua desfiliação e foi prontamente atendida. A FKTE desejou que a atleta evolua profissionalmente e que "seja feliz"
Confira a nota na íntegra:
- Foto: DivulgaçãoDocumento
- Foto: DivulgaçãoPosicionamento da Federação
NOTÍCIA RELACIONADA
Humorista Whindersson Nunes critica Federação Piauiense de Karatê
Ver todos os comentários | 0 |