A Polícia Civil do Maranhão, através do 2º Distrito Policial de Timon, prendeu dois homens identificados como Jose Romário da Silva Almeida e Jailson da Silva de Sousa, vulgo Navalha, acusados de tráfico de drogas. As prisões foram feitas, na tarde desta terça-feira (28), por volta das 16 horas, em uma casa no bairro Vila do BEC.
No momento da prisão, eles estavam com 103 pedras de crack, 04 pedras de cocaína e 114 trouxas de maconha, além de um garrucha, R$ 218,00 em espécie e um celular. Segundo o delegado Cláudio Mendes, o responsável pelo tráfico na aérea colocava os próprios usuários para realizarem a venda dos entorpecentes, para caso a polícia realizasse alguma abordagem, eles alegarem que são apenas usuários.
“Chegamos até eles após várias denúncias de que no local havia a venda de drogas e hoje fizemos abordagem. A casa é de um traficante maior, que dificilmente fica no local de venda da droga, e os presos são apenas soldados. Os acusados vêm sendo investigados pelo Denarc, lá o traficante, que é o chefe, geralmente colocava os usuários de drogas para vender o entorpecente, para o caso de a polícia abordar ele e alegar que é usuário, mas além disso eles vendem e ganhavam drogas em troca”, informou o delegado.
Ainda de acordo como o delegado Cláudio Mendes a prisão ocorreu em uma residência abandonada e no momento da abordagem os acusados estavam embalando a droga. “Esse ponto de venda de drogas, nós já tínhamos a informação há algum tempo, lá na verdade é um barraco abandonado, ninguém mora lá, já tínhamos feito outras abordagens lá, mas todas as vezes conseguiam fugir, mas hoje eles não perceberam e flagramos eles no momento em que eles embalavam o entorpecente”, ressaltou o delegado.
Após as prisões serem realizadas, as investigações passarão a ser realizadas pelo delegado Ricardo Herlon, titular do Departamento de Narcóticos (Denarc). Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon.
Ver todos os comentários | 0 |