Pode soltar o grito porque o Fluminense-PI é o novo campeão do Piauiense sub-19. O tricolor conseguiu quebrar a soberania riverina na competição e, de quebra, faturou pela primeira vez a taça Renato de Sousa Lopez de forma invicta, em pleno Lindolfo Monteiro.
A noite da última quinta-feira (16) foi acalorada tanto nos gramados como na arquibancada. Se dentro de campo quem ditava o ritmo da partida eram os meninos tricolores, fora dele quem fazia a festa era a torcida visitante.
Logo aos 5 minutos, Lucas encheu o pé e colocou o Fluminense à frente do marcador. Com o resultado, o River precisaria de um empate para levar a disputa para as penalidades máximas. O Galo dominou a partida e a melhor chance veio com Luquinhas, após acertar a trave com uma tijolada. Mas o tricolor piauiense parou aí.
Aos 39 minutos, William, com fé no pé, bateu firme no canto esquerdo do goleiro riverino e correu para os braços da torcida. Após o juiz marcar pênalti na grande área, o artilheiro da equipe chamou a responsabilidade e garantiu o título da competição para o Fluminense ainda no primeiro tempo da disputa.
Quem previu um River diferente no segundo tempo acertou. Com a volta das equipes ao gramado, o Galo sobrou dentro de campo. Aos 4 minutos da etapa final, o árbitro da partida concedeu um pênalti aos riverinos. Felipe Codó chutou, mas o arqueiro Sebastião segurou firme para o delírio da torcida.
Mesmo com superioridade dentro de campo, o River foi punido pela falta de pontaria e sentiu o sabor amargo da derrota pela primeira vez na competição em 2019. Campeão consecutivo desde 2015, o Galo buscava o pentacampeonato consecutivo.
Já para o outro tricolor foi só alegria. Após o apito final, a garotada da zona norte levantou a taça pela primeira vez e garantiu vaga na Copa do Brasil e Nordestão sub-20. Além disso, campeão e vice ganham o direito de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.
Ver todos os comentários | 0 |