O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar gestão do ex-prefeito de Pavussu, Elias Ferreira Neto, por deixar de prestar contas de recursos federais. A portaria nº 8 foi assinada pelo procurador da República, Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, na última segunda-feira (22).
O objetivo é investigar o ex-prefeito por suposta omissão de prestação de contas de recursos recebidos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, referente ao exercício de 2016, que totalizam o montante de R$ 37.926,91.
Inicialmente foi aberto procedimento preparatório, no entanto como há a necessidade do empreendimento de novas diligências visando aclarar os fatos e a iminência do vencimento do prazo de tramitação procedimental o mesmo foi convertido em inquérito civil.
O procurador destacou ainda que é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.
Outro lado
O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |