O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar irregularidades na gestão do prefeito de Oeiras, Zé Raimundo. A portaria nº 25/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça, Vando da Silva Marques, no dia 29 de março.
Objetivo é investigar possível irregularidade consistente na nomeação de servidores sem obedecer à ordem de classificação no concurso público (Edital 01/2014). O procedimento visa também a coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Zé Raimundo, Prefeito de Oeiras
Foi determinado o envio de requisição à Prefeitura Municipal de Oeiras, para no prazo de 10 dias, apresentar informações e documentos acerca da relação dos classificados e nomeados para todos os cargos referentes ao concurso público, edital 01/2014, bem como informar se Jairo Pereira de Sousa fora classificado, nomeado, e/ou possivelmente tomou posse do cargo para o qual concorreu.
O concurso foi realizado em 2014 e ofereceu 232 vagas, entre cargos de nível fundamental, médio e superior distribuídos nas secretarias do município.
Outro lado
O prefeito Zé Raimundo não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |