Mais de 10 barracas localizadas na orla da praia da Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba, foram atingidas pela ressaca marítima registrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18).
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, ao chegar ao local os comerciantes se depararam com a situação e os bombeiros foram acionados. “Isso ocorre quando a maré está alta, o mar ganha um força maior e acaba chegando até a orla, que teve todas as barracas afetadas”, comentou.
- Foto: Plantão ParnaíbaBarracas atingidas pela ressaca marítima
Ainda segundo o major Rivelino Moura, a previsão é que a maré continue avançando nos próximos dois dias, situação que também pode atingir outras praias localizadas em Luís Correia, por exemplo.
Ele lembra que com o feriado prolongado da Semana Santa é necessário que os banhistas fiquem atentos e não se arrisquem quando a maré estiver alta. “Isso ocorre geralmente por volta de 5 a 6 horas da manhã, mas no final do dia também. Esse momento não é indicado para banho. Os comerciantes já sabem desse problema e retiram seus produtos para não terem prejuízos”, alertou.
Ver todos os comentários | 0 |