Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia já registrou oito homicídios durante o Carnaval em Teresina

Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os quatro dias de Carnaval em Teresina foram marcados por um grande número de homicídios, visto que este feriado prolongado é um período em que ocorre um aumento significativo dos índices de violência em todo o país.

Ao todo, foram registrados na Capital oito assassinatos. Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Sábado

O primeiro aconteceu na manhã do sábado (02), por volta de 07h, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima, identificada como Luís Carlos de Oliveira Lima, foi morta pelo enteado. Ele foi atingido com três facadas e chegou a correr até o Shopping da Cidade para se refugiar, mas acabou morrendo.

O segundo teve como vítima um homem identificado como José Edson Ribeiro Paz, de 38 anos. Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, zona sul da Capital, após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Residencial Mário Covas. “Ele foi socorrido por terceiros e foi levado para a UPA. Porém, ele veio a óbito pois o disparo de arma de fogo transfixou e atingiu o coração”, contou ao GP1 a tenente-coronel Elza Rodrigues, do núcleo de comunicação da PM-PI. Os dois acusados de praticarem o crime fugiram sem levar nada do homem.

  • Foto: Débora Daylin/GP1Viatura da Delegacia de HomicídiosViatura da Delegacia de Homicídios

Domingo

Já no domingo (03), o terceiro assassinato registrado ocorreu na Vila Nova Conquista, região do Pedra Mole, zona leste de Teresina. A vítima foi identificada como Danilo Vieira de Sousa, de 28 anos. Ele morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça durante uma discussão que teve com o autor do crime em uma bebedeira. Danilo chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

O quarto homicídio foi de um adolescente de apenas 15 anos de idade, identificado apenas como Luís Carlos. Ele foi executado com sete tiros na tarde do domingo (03) nas proximidades de uma escola no Conjunto HBB, também na região do Pedra Mole. Os populares relataram à polícia que viram dois indivíduos em uma motocicleta Pop 100 logo após o crime. Os suspeitos estavam utilizando capacete e não foram reconhecidos pela população.

Ainda na tarde de domingo, um outro adolescente identificado como Francisco Paulo Gomes da Silva, de 17 anos, foi assassinado com três tiros no Povoado Soinho, zona rural leste de Teresina. O jovem foi morto após uma discussão com uma pessoa, ainda não identificada, em um bar na localidade.

O sexto caso de homicídio vitimou o jovem Natanael Ítalo Rodrigues Pitombeira, de 24 anos. O rapaz foi morto com vários golpes de faca no bairro São Pedro, zona sul da Capital, próximo ao cruzamento entre as Avenidas Professor Valter Alencar e Pedro Freitas.

Segunda-feira

Na madrugada desta segunda-feira (04), o malabarista Tomaz Teixeira de Sousa, de 28 anos, foi morto com mais de dez facadas na Praça do Marquês. Conforme o capitão Mábio Cardoso, do 1º BPM, os policiais foram acionados por volta de 01h20, dando conta que havia uma pessoa morta próxima a um posto de combustíveis. “Segundo informações, ele fazia malabarismo na região era conhecido como artista de rua. Ele foi atingido com várias facadas na região do pescoço”, explicou.

Terça-feira

O oitavo e último homicídio registrado aconteceu na Vila Santa Bárbara, zona leste da Capital. A vítima, identificada como Francisco Jardel Lima Torres, de 28 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. Ainda não há informações exatas como o crime aconteceu e quem teria realizado os disparos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.