Uma criança de 1 ano e 11 meses e um adolescente de 15 anos foram baleados durante um bloco de Carnaval na noite desse domingo (03). O evento estava acontecendo em via pública, na Vila Costa Rica, zona sul de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o capitão Mabio Cardoso, do 1º Batalhão da Polícia Militar, explicou que a criança de 1 ano estava no colo do pai quando os homens chegaram na festa e efetuaram os disparos de arma de fogo. A outra vítima, o adolescente de 15 anos, identificado apenas pelas iniciais Y.C., estava ao lado da criança.
“Testemunhas relataram aos policiais que pelo menos três indivíduos chegaram no bloco e efetuaram os disparos. Ainda não se sabe o que motivou. A Força Tática do 1º BPM realizou diligências, a fim de prender os acusados, porém, eles não foram encontrados”, explicou.
O pai da criança não percebeu inicialmente que o filho havia sido alvejado, só depois observou o sangue. As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina-HUT
A assessoria de comunicação da unidade hospitalar explicou que a criança e o adolescente deram entrada por volta de 20h e que a mais nova se encontra em estado mais grave. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao tiro que a atingiu no pescoço. Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente.
Ver todos os comentários | 0 |