Unindo criatividade, originalidade, espontaneidade e empolgação dos participantes, o caminhão Uniasselvi, construa a sua própria história, foi o vencedor da sétima edição do Corso de Picos. O desfile aconteceu na noite desta sexta-feira, 1º de maio, e contou com a participação de 16 carros oficialmente inscritos.
Pela conquista, os representantes do caminhão Uniasselvi receberam das mãos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e do secretário municipal de Cultura, Iata Rodrigues (PSB), a importância de mil e quinhentos reais.
Na segunda colocação ficou o caminhão Bloquinho da Cerveja, premiado com a importância de mil reais. Na terceira colocação ficou o carro Grupo de Percussão e Origem, que abriu o desfile. Pelo desempenho recebeu prêmio no valor de R$ 500,00.
Como de costume, o Corso reuniu centenas de pessoas que lotaram a Praça de Alimentação. Muitos dos foliões estavam fantasiados, enquanto outros preferiram se divertir ao lado da família. Eram pais, mães e filhos presentes na folia.
A animação ficou por conta da Banda de Frevo, especialista em marchinhas de carnaval, e Robertinho Brega. Do palco eles animaram a multidão que tomava de conta do espaço.
Os participantes do desfile se concentraram na avenida Severo Eulálio e de lá percorreram o centro de Picos, passando pela avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Coronel Francisco Santos, rua Abílio Coelho e rua Monsenhor Hipólito. A conclusão ocorreu em frente à Praça de Alimentação, onde foi montada a comissão julgadora e um palco para os artistas que animaram a noite.
Cinco profissionais das mais diferentes áreas de atuação formavam a comissão julgadora e apontaram os três melhores concorrentes utilizando cinco critérios de avaliação. Criatividade, originalidade, espontaneidade, alegria e fantasia.
Avaliação
O prefeito Padre Walmir acompanhou a passagem dos carros concorrentes no palco montado para a comissão julgadora. Também presentes o presidente da Câmara, Hugo Victor, acompanhado da esposa; secretários Iata Rodrigues, da Cultura, Maria Santana, do Meio Ambiente; de Saúde, Dr. Júnior e de Administração, João Paulo, além do tesoureiro Ranieri Lima e outros convidados.
O secretário de Cultura Iata Rodrigues comemorou o sucesso do corso, destacando a criatividade e originalidade dos carros concorrentes e a empolgação do público, que lotou toda a extensão da Praça de Alimentação.
“O Corso está abrindo o carnaval de Picos e queremos que esse momento fique na memória das pessoas como um grande dia. O que estamos vivendo aqui é a manifestação popular daqueles que desejam um carnaval amigo e pacífico e é isso que nós estamos proporcionando aos foliões picoenses” – pontuou.
O prefeito Padre Walmir disse que a cada ano fica surpreso com o corso, com a expressiva participação dos foliões, com a animação que toma conta da Praça de Alimentação, sempre cheia de gente de todas as idades, famílias inteiras vêm para brincar e se divertir.
“Fico feliz e admirado como o povo picoense acolhe o corso como seu. Preparam os caminhões e vão para a disputa não apenas com o objetivo de ganhar, mas de participar. Ficamos empolgados com essa abertura do carnaval e acreditando que esse ano teremos um recorde de público na avenida Beira Rio” – previu o Padre Walmir.
Ver todos os comentários | 0 |