Para comemorar o Dia da Poesia e celebrar os seus 30 anos de fundação, a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) promoveu na noite desta quinta-feira, 14, um encontro poético. O evento foi realizado no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e reuniu escritores, poetas, atores e amantes das artes.
Na ocasião aconteceu também o lançamento do livro “Desrespeitável público”, de autoria do professor universitário e romancista, Luz Egito de Sousa Barros. Ao final foi oferecido um coquetel de confraternização para os presentes
- Foto: José Maria Barros/GP1Professor Luiz Egito autografa livro
A data é celebrada em homenagem ao poeta Castro Alves. Por isso, a organização do evento convidou vários poetas para declamarem poesias. Dentre os que participaram do evento estavam o presidente da Alerp, Vilebaldo Rocha, ator Nonato Fontes, as poetisas Inês Luz, Ana Karina, Eva Graça, Deolinda Marques, Olívia Rufino e Ana Maria Coutinho e o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.
- Foto: José Maria Barros/GP1Participantes do encontro poético
Também declaram poesia o professor e poeta Dedé Luz e a criança Ana Clarisse. Na parte musical o médico e poeta Solon Reis, ocupante de uma das cadeiras da Alerp.
- Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Alerp conduz encontro
O presidente da Alerp, Vilebaldo Rocha, disse que em Picos existe uma vasta produção literária. Segundo ele, é difícil ter um poeta ou cronista que não tenha os seus escritos na gaveta ou publicado. “Infelizmente, a nossa academia não dispõe de recursos para publicar essas obras. A gente não recebe ajuda nem do município, estado ou do empresariado. É preciso que as pessoas patrocinem a publicação de suas próprias obras, mas não é todo mundo que tem essa condição” – lamentou Vilebaldo Rocha.
- Foto: José Maria Barros/GP1Alerp comemora dia da Poesia
Ver todos os comentários | 0 |