Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (DEPRE) prenderam, na manhã desta sexta-feira (08), Antônio Marcos Rodrigues dos Santos, Nenê da GDC (Gangue do Celeiro), um dos homens suspeitos de filmar a ação de um morador de rua sendo alvejado a tiros nas mãos, durante uma tortura por membros da gangue denominada GDC, no último dia 20 de janeiro deste ano.
De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, foram realizadas três prisões nessa quinta-feira (07) durante a Operação Colheita, no entanto, restavam ainda outros dois alvos, que são justamente o suspeito de gravar e um segundo homem que efetua os disparos na mão do morador de rua, em virtude de uma dívida de tráfico de drogas.
- Foto: Divulgação/DepreNenê da GDC (Gangue do Celeiro)
“Lá na operação foram presos o chefe, que é o Lucas Katsberg, e outros dois indivíduos portando uma pistola e algumas gramas de crack prontas pra venda, mas faltou os dois executores, que deram os tiros nas mãos do rapaz. Um deles é Antônio Marcos Rodrigues dos Santos, Nenê da GDC (Gangue do Celeiro). Então ele foi preso hoje pelos policiais da DEPRE, nas proximidades da Assembleia Legislativa, esse filmou e tá faltando o Lailson, que deu os tiros”, explicou.
Entenda o caso
Lucas Katsberg foi preso, na manhã de ontem, acusado de ser o mandante da tortura. Durante a ação realizada pelo DEPRE, foram presos outros dois indivíduos identificados como Gregório Cassiano da Conceição e Herleson de Sousa, por tráfico de drogas.
Segundo informações do delegado geral Luccy Keiko, o morador de rua trabalhava para Lucas e havia consumido R$ 200,00 de entorpecentes que deveriam ter sido vendidos.
NOTÍCIA RELACIONADA
Integrantes de quadrilha são presos por crime de tortura em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |