O proprietário de uma pousada de nome não revelado foi preso na tarde desta quinta-feira (21) acusado de furto de água no bairro Nossa Senhora das Graças, zona sul de Teresina. Esta foi a segunda prisão ocorrida em menos de um mês na Capital pelo mesmo crime.
A ação foi realizada pela Águas de Teresina com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). As equipes realizaram uma fiscalização no estabelecimento comercial onde foi constatado uma derivação do ramal predial do medidor, conhecido como "by-pass", em que ocorria a passagem da água ao imóvel sem registrar o consumo pelo hidrômetro.
- Foto: Thais Souza/ GP1Delegado Laércio Evangelista
Participaram da prisão o delegado Laércio Evangelista, que faz parte do GRECO, um perito criminal e um agente de Polícia Civil. O empresário foi conduzido para prestar depoimento e informou que não tinha conhecimento do desvio porque o local havia sido reformado recentemente e, inclusive, foram feitas alterações nas ligações hidráulicas.
Conforme a Águas de Teresina, as denúncias podem ser formalizadas na Central de Atendimento da empresa, por meio do número 0800 223 2000 ou 115. Já para entrar diretamente em contato com o GRECO o número é 3085 2217.
Ver todos os comentários | 0 |