O governador Wellington Dias (PT-PI) vai apresentar o texto da reforma administrativa aos seus auxiliares e deputados estaduais nesta segunda-feira (11), durante reunião às 18h30 no Palácio de Karnak. O governador reforçou que após esse primeiro contato, o teor da proposta deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí, provavelmente na próxima quinta-feira (14).
“Hoje nós vamos dialogar com a nossa equipe, com parlamentares. O objetivo é ouvir o que estamos apresentando. É mais uma preocupação para adequar a estrutura administrativa do Estado ao Programa de Governo. Mas, ela é também uma forma moderna de contenção de despesas, preparando o Piauí para 2019 que será um ano desafiador”, observou o governador.
- Foto: Helio Alef/GP1Wellington Dias
Wellington Dias lembrou que essas medidas de contenção de gastos foram iniciadas em anos anteriores e completou que essa será a terceira etapa desse processo.
“Eu tive que tomar medidas em 2015 e 2017 e estamos fazendo uma terceira etapa de modificações. De um lado aquilo que era previsão para as despesas totais de 2019, mais de R$ 9 bilhões. Com essas medidas de retenção vamos trazer uma economia de cerca de R$ 300 milhões”, afirmou Wellington.
O governador do Piauí disse também que nesse processo de reajustes será preciso acompanhar pari passu os trabalhos desenvolvidos pelos gestores. “Vamos ter um mecanismo de acompanhar passo a passo o cumprimento dessa meta. Isso nos permitirá manter a capacidade de investimento”, ponderou o chefe do Palácio de Karnak.
NOTÍCIA RELACIONADA
Marcelo Castro afirma que MDB apoiará reforma de Wellington Dias
Wellington Dias destaca pontos da reforma administrativa
Ver todos os comentários | 0 |