O décimo terceiro salário é esperado o ano todo pelos trabalhadores assalariados, como uma forma de quitar as dívidas, comprar presentes de Natal e Ano Novo, mas na cidade de Caracol, distante 618 km de Teresina, os servidores públicos municipais não receberam nem a primeira parcela do salário bônus, segundo informou um funcionário ao GP1, concursado da prefeitura.
Segundo o servidor, os colaboradores do município estão sofrendo muito, porque se planejaram durante o ano todo, a espera desse dinheiro extra, e quando chegou o momento de receber, o prefeito Gilson Filho não pagou, e não deu nenhuma explicação.
“Estou pedindo ajuda, para ver se a gestão se solidariza com a gente. O prefeito está pagando do jeito que quer, agora que pagou o salário dos professores do mês de dezembro de 2018. E o nosso salário desse mês de dezembro e o décimo não tem previsão para cair nas nossas contas”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.
Outro lado
Ao GP1, o prefeito da cidade de Caracol, Gilson Filho, afirmou que desde o mês de agosto, as cidades pequenas que dependem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), apresentam diversas dificuldades financeiras, que foi seguindo pelos meses decorrentes. “Mesmo eu estando ciente das questões legais, ou seja, as datas limites para o pagamento, não foi possível realizar. Estou me organizando, para efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores municipais até o dia 30 de dezembro”, disse o gestor.
Ver todos os comentários | 0 |