Sem participar de uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há nove anos, a Sociedade Esportiva de Picos ficou pelo quinto ano consecutivo fora do ranking nacional dos clubes.
A lista atualizada foi divulgada pela CBF na última terça-feira, 9 de dezembro e, nela constam os nomes de 227 clubes brasileiros, dentre os quais cinco piauienses.
Mesmo com a conquista do título da Série B do Piauiense em 2019 e, o acesso para a Primeira Divisão no próximo ano, o Picos ficou fora do ranking nacional de clubes 2020.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos
A última vez que o time picoense figurou no ranking dos clubes da CBF foi em 2015 e, na oportunidade ocupando a última colocação com 50 pontos, juntamente com outros oito equipes de diferentes estados da federação. Após isso o Picos teve os seus pontos expirados e desde então não apareceu mais na lista.
O ranking atribui pontos aos times dependendo de sua classificação nos campeonatos promovidos pela CBF nos últimos cinco anos. O ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos (ranking dinâmico).
Os times piauienses que figuram no ranking da CBF de 2020 são o Altos, que aparece na 71ª colocação com 1.026 pontos; Ríver, na 79ª posição com 953 pontos; Parnahyba, na 134ª posição com 365 pontos; 4 de Julho, na 176ª posição com 204 pontos e Piauí, na 220ª posição com 25 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |