Na manhã desta terça-feira (05) o vereador de Teresina, Stanley Freire (PL), admitiu que pode não apoiar o pai, ex-deputado Silas Freire (Republicanos), para prefeito de Teresina. Stanley anunciou no mês de junho que vai deixar o PL e que aguarda um direcionamento do prefeito Firmino Filho (PSDB) para decidir em qual partido vai se filiar.
Durante a entrevista à imprensa, o parlamentar disse que o vereador Levino de Jesus (Republicanos) e o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) tentam viabilizar a candidatura de Silas à prefeitura em 2020. Apesar da possibilidade, Stanley poderá não seguir os passos do pai.
- Foto: Hélio Alef/GP1Vereador Stanley Freire
“Possivelmente sim, possivelmente não [apoiar a candidatura do pai]. Tem outras legendas também que estamos conversando, como o Solidariedade e outros partidos também. Mas ainda está cedo. Daqui para janeiro a gente vai definir”, informou o vereador.
Caminhos contrários
Stanley Freire busca viabilizar sua reeleição à Câmara de Teresina no mesmo partido do pai, mas caso isso não seja possível, o caminho mais viável será apoiar outro nome à sucessão de Firmino Filho (PSDB) na prefeitura da Capital.
“Se o meu pai for candidato pelo Republicanos e lá não for uma legenda que dê para eu competir, infelizmente eu não vou poder ir para o mesmo partido. Já foi conversado com o ex-deputado Silas Freire, ontem mesmo eu estive com o meu pai, conversamos e ele também é de acordo. Claro que a tendência é de ir para o mesmo partido que ele for candidato, mas infelizmente se não tiver condições para eu me candidatar lá, eu não vou”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Stanley Freire prioriza aliança com Firmino e vai deixar o PL
Gessivaldo destaca nome de Silas Freire para disputar prefeitura
Levino diz que Silas Freire é o mais cotado para disputar prefeitura
Ver todos os comentários | 0 |