O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é esperado não só pelos estudantes, mas também por aqueles que querem conseguir um dinheiro extra para complementar a renda.
É o caso do motorista de aplicativo Klebert Albert, que resolveu vender canetas em frente a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) do Campus Pirajá, antes do exame. "Eu aproveitei que meu carro está na manutenção e resolvi ganhar esse dinheiro extra, sempre faço isso em concursos", disse.
- Foto: Fábio Wellington/GP1Kleber Albert vende canetas para melhorar a renda
A caneta, que é vendida normalmente a menos de R$ 1, está sendo comercializada a R$ 2. "É um ítem essencial para fazer o exame e sempre tem alguém que esquece ou que compra mais só para garantir que a outra não vai falhar", ressaltou o vendedor.
- Foto: Fábio Wellington/GP1Venda de canetas no primeiro dia do Enem em Teresina
Durante a aplicação da prova, não é permitido o uso de borrachas, corretivos, lápis, lapiseira, livros, manuais, óculos escuros, boné, dispositivos eletrônicos, entre outros itens.
O Enem 2019 acontece em dois domingos. Hoje serão 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação. Para o próximo domingo, dia 10, estão marcadas as provas de Exatas e Ciências da Natureza. A publicação dos gabaritos está prevista para o dia 13 e o MEC só deverá liberar as notas em janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |