A Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e do Rio Grande do Norte, apreendeu neste domingo (24), vários fuzis durante uma operação realizada nos municípios de Monsenhor Gil e Valença do Piauí.
Em entrevista ao GP1, o delegado Tales Gomes explicou de forma mais detalhada a operação. Segundo ele, o material foi encontrado em sítios localizados na zona rural de cada município. Foram descobertos quatro fuzis, uma submetralhadora, uma arma calibre 12, além de objetos para violar caixas eletrônicos e materiais usados para comunicação entre os integrantes da ação criminal.
“As apreensões ocorreram na última semana em sítios localizados nas cidades de Monsenhor Gil e na região de Valença, onde nós identificamos que esses locais estavam servindo de apoio logístico para uma quadrilha interestadual”, explicou o delegado.
Ele ainda afirma que o pesado armamento pertence a uma quadrilha interestadual e que tinha como objetivo utilizar em ataques contra bancos e carros fortes do estado maranhense e piauiense. “Eles estavam com essas bases aqui no Piauí, afim de praticar crimes no Maranhão e no estado, principalmente a carros fortes e instituições bancárias. E foi deliberado que nós deveríamos agir de maneira preventiva, uma vez que já tinha localizado esses dois pontos de apoio”, disse Tales Gomes.
Um caseiro de uma das propriedades rurais foi detido, ouvido e liberado. A polícia segue realizando as diligências cabíveis no intuito de identificar, localizar e capturar os acusados. Até o momento ninguém foi preso.
Ver todos os comentários | 0 |