O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nessa quinta-feira (21) que a boa relação pessoal que possui com o pré-candidato do PT, o secretário de Cultura Fábio Novo (PT), não interfere na questão política.
A relação entre Firmino Filho e Fábio Novo sempre foi alvo de desconfiança e críticas no meio político. Apesar disso, recentemente os dois trocaram algumas farpas, após o prefeito declarar que Novo é um pré-candidato “laranja”. Já Fábio Novo disse que o prefeito está com medo da militância petista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Na quarta-feira (20), Robert Rios declarou que acredita que tudo não passa de uma estratégia e que Firmino na verdade vai apoiar Fábio Novo. O prefeito afirmou hoje que a boa relação com o secretário estadual de Cultura não interfere na questão política.
“Eu tenho uma amizade com o deputado Fabio Novo, tenho uma relação pessoal muito boa com ele, fomos companheiros de Assembleia Legislativa, ele tem sido um bom gestor na cultura, com certeza, o melhor secretário do governo Wellington Dias, mas esse respeito, essa consideração pessoal, não tem nenhuma implicação necessariamente política”, pontuou.
Ele voltou a destacar que não acredita que o secretário vai ter o apoio do Partido dos Trabalhadores. “Eu não acredito que o PT vá apoiar Fábio Novo para candidato a prefeito. É uma opinião pessoal. Na verdade, a decisão é lá do PT. Essa é uma questão lá da economia doméstica do PT”, destacou.
Para ele a pré-candidatura do petista não se mantém. “Eu acho que sim, essa é a minha opinião. Acho que o PT não vai ter coragem de colocar um candidato”, disse o prefeito afirmando que acredita nisso porque “o desempenho administrativo do PT no âmbito estadual está muito ruim", disse. O prefeito continuou: "Eles vão preferir, é a minha perspectiva das movimentações, cristianizar o Fabio Novo e vão lançar uma candidatura laranja, é a minha opinião, mas, enfim. O importante é dizer que nós estamos no processo de escolha do nosso candidato que é justamente para representar esse modelo de gestão. Então, o conjunto de conversas estão sendo tocadas para que a gente possa escolher bem quem vai nos representar”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino diz que PT não vai ter coragem de manter candidato em 2020
Cícero Magalhães ironiza Firmino: 'não tem altura para ser valente'
Fábio Novo diz que Firmino está com medo da militância petista
Ver todos os comentários | 0 |