Neste domingo (06) ocorreram as eleições para a escolha de novos membros do Conselho Tutelar em todo o Brasil. Em Teresina, foram eleitos 25 conselheiros, dentre os quais serão deslocados alguns para o V Conselho Tutelar da cidade, que funcionará na Santa Maria da Codipi.
O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ) fez um balanço das eleições do Conselho Tutelar dos 224 municípios do Piauí, e afirmou que as cidades de Parnaíba e Pavussu tiveram as eleições anuladas, por motivos que estão sendo investigados. Em Parnaíba, uma nova eleição foi marcada para o dia 20 de outubro.
Em Teresina mais de 39 mil eleitores compareceram às urnas e a candidata mais votada foi Lílian Carvalho, com 2.919 votos. O número de abstenções na capital foi maior que 50 mil. Os escolhidos devem ser empossados em janeiro de 2020.
Os conselheiros tutelares exercem um mandato de quatro anos com direito a remuneração, além de licença maternidade e paternidade, cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas, dentre outros benefícios.
Confira a lista:
Ver todos os comentários | 0 |