Um acordo firmado entre os pré-candidatos do PT – Fábio Novo, Franzé Silva, Júnior do MP3 – que pretendem disputar a Prefeitura de Teresina em 2020, promete pôr fim ao impasse dentro do partido. Após uma sequência de reuniões ocorridas de ontem até a data de hoje, deliberou que o resultado da pesquisa que deve ser apresentada nesta sexta-feira (01), vai decidir qual dos três vai representar o partido na corrida pelo Palácio da Cidade.
De acordo com Júnior do MP3 durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (31), os dois menos votados irão coordenar a campanha do vitorioso na pesquisa em questão.
“Nós vamos aceitar uma pesquisa que está sendo feita e que deve sair amanhã, sexta. Aquele que a pesquisa indicar como candidato a prefeito nós vamos acatar e os demais pré-candidatos vão coordenar a campanha desse candidato a prefeito do PT [que for definido pela pesquisa]”, disse MP3.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3
Como a pesquisa será usada para balizar a escolha, Júnior disse decidiu abrir mão da realização das prévias para que o partido esteja harmonizado para trabalhar o nome que for encabeçar a chapa do PT.
“Como eu era a favor das prévias, fizemos um acordo: eu retiraria a proposta das prévias e eles aceitariam a pesquisa. O Cícero Magalhaes, o Dudu e o Gilberto Paixão, estavam irredutíveis em relação a pesquisa. Mas, fizemos esse acordo, de eu aceitar o resultado da pesquisa e recuar em relação as prévias. Queremos manter a harmonia do partido e possamos fazer campanha para ganharmos as eleições de Teresina”, finalizou MP3.
Reunião adiada
Uma reunião estava prevista para esta quarta-feira (30), mas, foi adiada depois de uma tentativa de acordo entre as partes envolvidas. A ideia é que todo esse entendimento, seja efetivado no próximo encontro, previsto para a próxima segunda-feira (04).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júnior do MP3 diz que defesa pelo nome de Fábio Novo é encenação
Júnior do MP3 afirma que não aceita realização de prévias nesse mês
Júnior do MP3 revela partidos que podem indicar vice do PT
Ver todos os comentários | 0 |