Um homem identificado como Amailson Ribeiro da Silva, 37 anos, suspeito de tentar furtar uma residência, foi morto a pedradas por volta de 23h dessa quinta-feira (10) no Conjunto Árvores Verdes, região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. A suspeita é que pessoas revoltadas com o acusado tenham cometido o assassinato.
Conforme o tenente-coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Amailson Ribeiro da Silva havia deixado a Colônia Agrícola Major César nessa quinta.
De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – os policiais foram acionados dando conta que populares haviam linchado um homem suspeito de uma tentativa de furto em um imóvel no Conjunto Árvores Verdes. Quando a equipe se direcionou até a região, encontrou o corpo de Amailson Ribeiro em um terreno.
Por conta das pedradas, o crânio do suspeito teve afundamento. Os profissionais do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e removeram o corpo de Amailson, logo após o trabalho da perícia criminal.
O caso deverá ser investigado pelo DHPP, através da equipe do delegado Hildson Rodrigues.
Ver todos os comentários | 0 |