O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), candidato à reeleição, revelou à imprensa que ofereceu ao Partido dos Trabalhadores uma vaga na Mesa Diretora da Casa. Nesta sexta-feira (04), o GP1 conversou com o deputado estadual eleito pelo PT, Franzé Silva, sobre o convite de Themístocles.
Ele evitou fazer análises prévias, mas, antecipou que a bancada do partido vai se reunir nos próximos dias para tratar sobre o pleito da Assembleia. Franzé explicou que os colegas parlamentares aguardam o retorno do deputado Fábio Novo que está em viagem pelo exterior.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado eleito pelo PT, Franzé Silva
“Iremos discutir a melhor gestão da Alepi [sobre convite de Themístocles]. Vamos conversar internamente quando do retorno do Fábio Novo. A bancada vai se reunir para discutir a sucessão na Alepi”, disse Franzé.
PT e PP unidos
O Progressistas do senador Ciro Nogueira e parte do PT, decidiram se unir para derrotar Themístocles e tirá-lo da presidência da Alepi. Dessa estratégia, o PP decidiu lançar o deputado estadual Hélio Isaías (PP) para confrontar o presidente atual da Assembleia. Mas, diferente da opinião da maioria do Partido dos Trabalhadores, a deputada petista Flora Izabel decidiu gravar um vídeo assegurando apoio a Themístocles, que nas últimas semanas recebeu outras adesões declaradas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles diz que ofereceu vaga ao PT na Mesa Diretora da Alepi
Themístocles Filho diz que Ciro está sem prestígio em Brasília
Dr. Hélio diz que maioria dos deputados quer reeleição de Themístocles
Ver todos os comentários | 0 |