Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo cartório vai atender mais de 200 mil pessoas no bairro Dirceu

O 6ª Ofício de Notas fica localizado na Avenida Joaquim Nelson.

Teresina ganhou nesta segunda-feira (21) um novo cartório. O 6ª Ofício de Notas, localizado na Avenida Joaquim Nelson, QD-139, Casa17, bairro Dirceu, próximo ao teatro João Paulo II, vai atender cerca de 200 mil pessoas da região.

Com os serviços de reconhecimento de firma, autenticação de documentos, DUT eletrônico, Procuração Pública, Escritura Pública (compra e venda, doação, união estável, inventário, divórcio, entre outras), Ata Notarial e Apostilamento o novo Cartório vai descentralizar os serviços na capital, diminuindo o tempo de espera e proporcionando mais conforto para a população da região.


  • Foto: Divulgação/Ascom6ª Ofício de Notas6ª Ofício de Notas

A nova unidade foi instalada respeitando a Lei Complementar N º 234, de maio de 2018, que criou novos cartórios na cidade de Teresina. Ainda no ano passado, na gestão do vice-Corregedor Brandão de Carvalho, o Poder Judiciário entregou a 2ª Serventia de Notas e Protesto de Títulos, que atualmente funciona no na Rua Barroso, 1009, centro/norte da cidade.

Temporariamente, as novas unidades estão sob responsabilidade de interinos, enquanto o concurso que prevê vagas para novos tabeliães é homologado, o que deve acontecer nos próximos meses.

  • Foto: Divulgação/AscomCartório vai descentralizar os serviços na capitalCartório vai descentralizar os serviços na capital

Para o vice-corregedor, responsável pelos serviços extra-judiciais no Estado, desembargador Oton Lustosa, o novo cartório vai atender a demanda popular, diminuindo as filas e melhorando o serviço prestado por parte do Tribunal de Justiça. "A abertura dos novos cartórios, sob responsabilidade de tabeliães interinos atendeu uma solicitação da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí, ainda ao ex vice-corregedor, desembargador Brandão de Carvalho. Sem dúvida a nova serventia vai facilitar a vida da população da região do Grande Dirceu, que vai poder resolver suas questões extra-judiciais no próprio bairro, sem precisar se deslocar longas distâncias, nem enfrentar grandes filas", destacou o desembargador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.