O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (13) uma denúncia do prefeito de São Félix do Piauí, Jailson Pio, contra o ex-prefeito Reginaldo Vieira de Moura, masi conhecido como Reginaldo do Simão.
Na denúncia, o prefeito afirmou que em 2016 o ex-gestor atrasou o pagamento dos salários, não repassou ao INSS as contribuições previdenciárias dos servidores, assim como não fez o pagamento do abono de férias dos professores, além da existência de débitos contraídos com a Agespisa e Eletrobras, além de outras irregularidades.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Tribunal de Contas do Estado do Piauí
Em sua defesa, Reginaldo Vieira destacou que não ocorreram atrasos nos pagamentos aos servidores e que foram feitos os devidos recolhimentos das contribuições. Ele ainda presentou vários documentos com o objetivo de esclarecer os fatos apontados.
O procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, apresentou parecer se manifestando pela procedência parcial da denúncia e aplicação de multa ao ex-prefeito, por entender que foram constadas algumas irregularidades.
Ver todos os comentários | 0 |