Faltando dois meses para as eleições, o grupo de situação que comanda há nove anos a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subsecção de Picos, já definiu o seu candidato a presidente. Trata-se do atual vice-presidente da entidade, Kléber Curica, cujo nome foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, durante solenidade em um hotel da cidade.
O grupo de oposição, derrotado nas últimas três eleições, ainda não anunciou o seu candidato a presidente, o que deve acontecer nos próximos dias, já que a OAB em Picos há mais de duas décadas é dividida em duas alas e uma nova disputa é dada como certa.
- Foto: Jesyka MayaraKléber Curica disputará presidência da OAB de Picos
Kléber Curica disse que o motivo maior que o fez colocar seu nome para concorrer à presidência da OAB-Subsecção de Picos, foi à preocupação da instituição e do advogado para com a sociedade. Segundo ele, atualmente a profissão de advogado está sendo criminalizada.
“Então, com essa preocupação de continuar defendendo a advocacia, a instituição e o advogado em todos os seus termos, é que coloco o meu nome à disposição à pré-candidatura à presidência da Subsecção de Picos” – anunciou Kléber Curica.
Como metas ele defende o fortalecimento da classe, valorização do advogado, obediência às prerrogativas, trabalhar uma estrutura a altura para o advogado, dentre outras.
Disputa em Picos
Dividida em duas alas arquirrivais, a OAB-Subsecção de Picos tem ao longo dos últimos 20 anos presenciado disputas acirradas pelo comando da entidade. Desde 2009 que o grupo atual da situação vem se sobressaindo, tendo conseguido três vitórias consecutivas.
A primeira delas ocorreu no dia 22 de novembro de 2009, quando Agrimar Rodrigues de Araújo foi eleito presidente da OAB-Subsecção de Picos com uma diferença de 23 votos em relação ao seu adversário, Expedito Neiva de Sousa Lima. Candidato da oposição, Agrimar venceu o pleito após doze anos de gestão do grupo liderado por Evaristo de Barros Rocha.
Com o apoio de Agrimar Rodrigues, no dia 24 de novembro de 2012 Daniel Lopes Rego, então vice-presidente, foi eleito presidente da OAB-Subseção de Picos com uma maioria de 17 votos em relação ao adversário, Tiago Saunders Martins.
Encabeçando a chapa de situação, no dia 21 de novembro de 2015 Frank Bezerra foi eleito presidente da OAB-Subsecção de Picos derrotando sua concorrente, Andreya Lorena, com uma diferença de 40 votos.
Ver todos os comentários | 0 |