Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Cocal inicia festejos em homenagem à Padroeira da cidade

Os festejos, que acontecem de 5 a 15 de agosto, contarão com programação especial em comemoração ao aniversário de 70 anos da paróquia e de fundação do município.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Devotos e fiéis Devotos e fiéis
Divulgação/Ascom 2 / 10 Devotos e fiéis participaram da abertura dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Devotos e fiéis participaram da abertura dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Divulgação/Ascom 3 / 10 Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Divulgação/Ascom 4 / 10 Hasteamento da bandeira Hasteamento da bandeira
Divulgação/Ascom 5 / 10 Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Divulgação/Ascom 6 / 10 Os festejos, que acontecem de 5 a 15 de agosto Os festejos, que acontecem de 5 a 15 de agosto
Divulgação/Ascom 7 / 10 Padre de nossa Senhora do Perpétuo Socorro Padre de nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Divulgação/Ascom 8 / 10 Padres e o Prefeito da cidade Padres e o Prefeito da cidade
Divulgação/Ascom 9 / 10 Prefeito de Cocal Prefeito de Cocal
Divulgação/Ascom 10 / 10 Prefeito participa da abertura dos festejos Prefeito participa da abertura dos festejos

Devotos e fiéis participaram da abertura dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Cocal, realizada nesse domingo (5), na praça da Igreja Matriz.

Os festejos, que acontecem de 5 a 15 de agosto, contarão com programação especial em comemoração ao aniversário de 70 anos da paróquia e de fundação do município.


“É uma festa tradicional, em que estamos comemorando os 70 anos da paróquia e, coincidentemente, também os 70 anos de emancipação política de Cocal. Estamos felizes em ver o carinho da população com a história e tradição do município”, afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Convidado para celebrar a abertura dos festejos, o pároco da cidade de Feira de Santana (BA), Luiz Rodrigues, destaca o objetivo da comemoração. “O intuito da igreja é o de convidar as pessoas para se aproximarem mais da religião e celebrarem conosco. Por isso, tenho muita alegria em participar deste momento emocionante”, pontua.

Pároco de Cocal, o padre Roberto Francelino comenta que “celebrar os 70 anos de vida e missão da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é, sem dúvida, fazer memória do caminho percorrido e da história construída através do tempo”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.