Em sessão solene presidida pelo vereador Simão Carvalho Filho (PSD), a Câmara Municipal de Picos entregou na noite desta sexta-feira, 3, a medalha Coelho Rodrigues ao Padre Francisco Bezerra Neto, que foi pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios por mais de 20 anos. Desde o dia 8 de outubro de 2011 ele é pároco da Paróquia de San Savino Bispo, de Quarto de Gossolengo, na Itália.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Bezerra faz discurso de agradecimento
A proposição da medalha, maior honraria do município de Picos, foi do vereador Simão Carvalho Filho e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Picos em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Padre Bezerra à comunidade picoense.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Bezerra recebe a Medalha Coelho Rodrigues
A sessão solene contou com a presença de familiares, amigos, colegas de presbitério e autoridades, dentre as quais o prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon de Moura Bezerra; ex-prefeito José Airton Bezerra e o pai do homenageado, Eurípedes Francisco Bezerra.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Bezerra agradece a honraria
Vários oradores usaram a palavra e destacaram a trajetória do Padre Bezerra, que é natural da vizinha cidade de Monsenhor Hipólito, onde nasceu no dia 27 de dezembro de 1958.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Bezerra é conduzido ao plenário
Os Padres Sérgio e Carlos Danilo, que ingressaram no seminário pelas mãos do Padre Bezerra, fizeram uma retrospectiva da vida do homenageado, ressaltando o trabalho por ele desenvolvido ao longo de 33 anos de vida sacerdotal.
Agradecimentos
Sem esconder a emoção, Padre Bezerra agradeceu a Câmara Municipal de Picos à honraria e lembrou que antes dele, outros cinco religiosos já haviam recebido a Medalha Coelho Rodrigues, maior comenda do município.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Bezerra destaca importância da homenagem
Ao final da solenidade o Padre Bezerra recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares, dentre os quais suas irmãs Rosa Maria Bezerra e Rosilene Bezerra; seu pai, Eurípedes Francisco Bezerra; os sobrinhos Everton Filho e Esaú Sousa e seu cunhado, Francisco Sousa. Depois foi servido um coquetel de confraternização.
Ver todos os comentários | 0 |