O presidente do PT, o deputado federal Assis Carvalho, comentou a decisão do governador Wellington Dias (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), que decidiram ‘fumar o cachimbo da paz’ e aparar as arestas causadas pela formação da chapa majoritária governista.
Quando questionado se esse alinhamento pré-anunciado vai realmente ser refletido efetivamente no processo eleitoral, Assis respondeu: “Espero que sim. O MDB está coligado conosco, logo o normal é construirmos a vitória juntos”, disse o petista.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Assis Carvalho
Encontro no MDB
Na manhã desta sexta-feira (24), o governador se reuniu com o deputado Themístocles para extrair do parlamentar a garantia de apoio. Ao final, o sentimento foi unidade, conforme a bancada emedebista que participou do encontro.
Carta
Ainda ontem, os deputados do MDB redigiram uma carta endereçada a Themístocles Filho. Nela, eles pediam que o presidente da Alepi se incorporasse, de fato, à campanha de Wellington Dias pelo bem de toda a coligação.
Impasse
A relação de Themístocles e Wellington ficou estremecida depois que o governador preteriu, o presidente da Assembleia da vaga de vice para acomodar a senadora Regina Sousa, que também e do PT. A situação causou um verdadeiro mal-estar entre os dois e, desde então, Themístocles passou a pedir um tempo para decidir se iria ou não apoiar o governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles e Wellington Dias selam a paz em encontro no MDB
João Mádison afirma que Themístocles vai apoiar Wellington Dias
Wellington Dias não desiste do apoio de Themístocles Filho
Ver todos os comentários | 0 |