Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Praça com nome da estudante Camilla Abreu é inaugurada em Teresina

A praça está localizada no residencial Prado Júnior, no bairro Nova Teresina, na zona leste da Capital, e foi inaugurada na noite desta quinta-feira (23).

Davi Fernandes/GP1 1 / 16 Praça Camilla Pereira Abreu Praça Camilla Pereira Abreu

Foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (23), no residencial Prado Júnior, no bairro Nova Teresina, na zona leste, a praça Camilla Pereira de Abreu, em homenagem à estudante assassinada pelo namorado, o capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson, em 2017.

Irmão Gilvan, presidente da Associação de Moradores do Prado Júnior, falou da importância da inauguração: “Sabemos que hoje, pra se ter uma área de lazer, é uma grande conquista. É uma praça com 2.604 metros quadrados que contempla as oito comunidades do Nova Teresina. Tivemos essa grande conquista, foi uma conquista maravilhosa, em parceria com a prefeitura e que a associação de moradores deu uma grande contrapartida”, afirmou.

“Marca uma história a inauguração dessa praça que também vai ganhar o mérito de levar o nome em homenagem à universitária Camilla Pereira de Abreu”, lembrou Gilvan.

Para o irmão Gilvan, a população será beneficiada: “A comunidade merece, a comunidade está maravilhada, alegre, porque nós temos academia, bancos, a praça está toda iluminada, toda gramada, arborizada, com acessibilidade para cadeirante, pessoas com deficiência visual. Nós estamos no caminho certo”, declarou.

Jandeilton Rodrigues, tio de Camilla, agradeceu o reconhecimento: “Agradecemos a homenagem, claro, que não vai trazer ela de volta, mas é uma felicidade muito grande pra gente. A praça está muito bonita, bem arejada, bem iluminada, com academia, e é de grande relevância para a população aqui do bairro. Só têm a ganhar todos que participam e que moram aqui na região”, disse.

O professor de educação física, André Alisson, tem um projeto de capoterapia que oferece aulas de dança de graça na praça: “A gente está aqui há 8 meses com atividades na praça com o projeto da capoterapia para dar aulas de capoeira. Eu quero trazer o máximo de atividades para a comunidade e esse projeto é de graça, não tem fins educativos”, ressaltou Professor Selvagem, como é mais conhecido.

A Polícia Militar também vai garantir a segurança na praça: “Conforme a solicitação da população, nós vamos colocar o policiamento através das viaturas e depois que nos disserem o horário que vão utilizar a praça”, disse o tenente-coronel Iran Moura, comandante do 5º BPM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->