Um jovem de 19 anos, identificado como Micael Cardoso da Silva, foi preso após praticar um arrastão com mais quatro comparsas no Centro Estadual de Tempo Integral – CETI Portal da Esperança, situado no bairro Nova Teresina, zona leste da Capital. O indivíduo estuda no período noturno na escola.
O subcomandante da Companhia de Policiamento Escolar, capitão Carmos, revelou que o acusado foi localizado no posto de saúde do bairro Satélite, pois durante a ação criminosa, um dos vigilantes da escola reagiu ao assalto e lesionou o criminoso no abdômen com uma faca. “Ele deu entrada no posto e disse aos funcionários que tinha sido assaltado e o indivíduo teria o agredido. Porém, quando os policiais chegaram no local, o reconheceram e conseguiram capturá-lo”, contou.
Micael foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ainda se encontra sob custódia da Polícia Militar. Os comparsas de Micael foram identificados, mas ainda não foram localizados.
Entenda o caso
Dois vigilantes ficaram feridos durante um arrastão ocorrido na manhã desta segunda-feira (20), no Centro Estadual de Tempo Integral – CETI Portal da Esperança. A Polícia Militar relatou que cinco bandidos encapuzados participaram da ação criminosa. Eles levaram celulares dos funcionários e dos alunos.
Durante o arrastão, os vigias reagiram, foram agredidos com uma barra de ferro e com facas e ficaram gravemente feridos.
Ver todos os comentários | 0 |