A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Militar, já identificou os cinco criminosos que fizeram refém um empresário e duas secretárias na tarde da última sexta-feira (17), no município de Piripiri.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Erisvaldo Viana, contou que a quadrilha é do Estado do Ceará e já apresenta diversas passagens pela polícia. A ação criminosa do grupo iniciou quando eles entraram em contato com a vítima para alugar um ponto comercial na cidade. “Ele estava em casa, quando três indivíduos chamaram ele com o intuito de alugarem um ponto comercial, pois o empresário possui vários terrenos na cidade. Então, quando chegou lá, no local onde haviam marcado, dois deles o detiveram e pediram dinheiro. Até que ele os levou na casa dele, os criminosos fizeram duas secretárias reféns e mandaram que a vítima fosse no banco pegar 100 mil reais”, informou.
- Foto: Divulgação/PMCarro utilizado pelo grupo
Entretanto, enquanto a vítima foi a agência sacar a quantia pedida pelos bandidos, a polícia foi acionada e se dirigiu até a residência onde as secretárias do empresário estavam sendo feitas reféns. “Nesse período, nós recebemos a informação do ocorrido e fomos até a residência, mas os indivíduos conseguiram pular o muro e fugir em motocicletas que roubaram na região”, continuou.
O carro utilizado pelo grupo foi apreendido pela PM. O veículo tinha sido roubado em Brasília-DF e estava com a placa clonada do município de Tianguá, no Ceará.
Ver todos os comentários | 0 |