Um homem identificado como Alan Dilson de Oliveira Braga, de 39 anos, foi perseguido e executado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (17), por volta de 11h, na rua Zubambi, no bairro Matadouro, na zona norte de Teresina. Ele já tinha passagem pela polícia e chegou a ser preso acusado de comandar uma organização criminosa responsável pelo arrombamento de vários caixas eletrônicos no Piauí.
Segundo informações do guarda municipal Valdemir, Alan estava em uma motocicleta e foi perseguido por homens em um carro, antes de ser executado. "Provalmente foi acerto de contas. A gente sabe que cerca de quatro homens efetuaram de cinco a sete disparos. Começou em uma rua próxima e terminaram aqui. Provavelmente ele foi baleado, caiu aqui e terminaram de fazer a execução", disse.
- Foto: Laura Moura/GP1Homicídio no bairro Matadouro
Ainda segundo o guarda, Alan Dilson não estava em uma motocicleta roubada, mas populares relataram que ele era conhecido por praticar crimes. "A moto não é dele, mas não é roubada, pertece a uma pessoa com endereço no Poti. Dizem que ele já tem passagem por roubo de banco, mas não é certeza", completou.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o crime. Segundo informações da Polícia Civil, havia um mandado de prisão aberto contra Alan. Ele chegou a ser preso na Operação “Cash” realizada em janeiro de 2017, acusado de comandar uma organização criminosa responsável pelo arrombamento de vários caixas eletrônicos no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |