A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã dessa terça-feira (14) a operação “Entre Rios”, que prendeu 15 pessoas e faz parte das ações da Operação Piauí Seguro, que estão sendo coordenadas pela Delegacia Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Polícia Militar do Piauí. Entre os presos está um empresário que atua nas cidades de Teresina e Timon. A ação foi coordenada pelos delegados Matheus Zanatta e Cadena Júnior.
Segundo informações da Polícia Civil, o objetivo da operação era identificar e localizar os componentes de organização criminosa, responsável pela prática dos crimes de associação e de tráfico de drogas na cidade de Teresina, onde o grupo atuava nos bairros Dirceu Arcoverde I, Jardim Europa, Planalto Bela Vista, São Joaquim, bem como em Timon, no Maranhão, no residencial Novo Tempo e no Povoado São Gonçalo.
No caso de Timon, foram encontradas duas propriedades localizadas na zona rural, que eram usadas para guardar as drogas, que vinham principalmente do Estado do Pernambuco.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, um dos presos é o empresário Carlos Roberto dos Santos, mais conhecido como “Baixinho”, que é considerado o chefe da organização criminosa e responsável pelo abastecimento e distribuição de entorpecentes. Ele já foi condenado por tráfico de drogas em 2005 na Bahia e em 2006 no Piauí e atualmente estava atuando no ramo empresarial.
“Essa foi uma investigação de quatro meses, onde conseguimos pedir a prisão preventiva de seis traficantes e prender cinco em flagrante, com 20 kg de entorpecentes em um compartimento secreto de uma Saveiro vermelha. Nesse carro, estava o Dalton e o Carlos, que tinha um mandado de prisão em aberto em Remanso, na Bahia. Ele era o chefe dessa associação para o tráfico, onde tinha o seu braço direito o Dalton, que repassava ordens para outras pessoas. O Carlos tinha um sítio muito bem estruturado na cidade de Timon, onde o entorpecente estava e foi carregado nessa saveiro que foi apreendida ontem”, explicou Zanatta.
Carlos tem uma loja de autopeças no bairro Tabuleta, no posto Magnólia, onde funciona em seu nome a empresa C. R. dos Santos Peças para Veículos. Já em Timon ele atuava como produtor rural de melancia.
Também foram presos: Francisco Dalton de Araújo Oliveira e José Terto da Silva Filho, e os responsáveis pela guarda e depósito dos entorpecentes as pessoas de Fabrícia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Sebastião Rodrigues Marques e Daniela Rodrigues Marques de Oliveira, pai e filha, respectivamente, também foram presos Hailton da Silva Marques e Manoel Alcides da Silva, responsáveis pelo crime de transporte de drogas ilícitas e que estavam no sítio do empresário em Timon. Os delegados Matheus Lima Zanatta e Walter Pereira da Cunha Junior, da Depre, coordenaram a operação.
Ver todos os comentários | 0 |