Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela Polícia Civil, mostram a chegada dos suspeitos na Quadra 01 do bairro Frei Damião, na zona sudeste de Teresina, onde foram efetuados os disparos contra dois adolescentes e uma criança de cinco anos na tarde de segunda-feira (30). Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos, que confessou ter efetuado os disparos.
Em entrevista ao GP1, a delegada Laura Monteiro afirmou que o menor de idade alegou estar arrependido por ter atingido a criança. “Ele falou que estava arrependido, não pelos tiros que deu em direção aos adolescentes, mas se arrependeu por acertar a criança” informou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada Laura Monteiro, o adolescente já tem várias passagens na Delegacia do Menor Infrator pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e sequestro relâmpago. Durante depoimento, ele afirmou também que é usuário de drogas e que teria usado entorpecente no dia do crime. “Ele confirmou que usa maconha e disse que fez uso da maconha no dia dos disparos”, contou a delegada.
Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina e o caso está sendo investigado pelos policiais do 24º Distrito Policial.
Relembre o caso
Dois adolescentes identificados pelas iniciais A.J.C.S, 16 anos e B.K.S.L, 17 anos e uma menina de cinco anos foram baleados por volta das 15h desta segunda-feira (30), durante uma tentativa de execução no bairro Frei Damião, na zona sudeste de Teresina.
Um veículo modelo Celta passou pela quadra 01 do Conjunto Frei Damião e um dos indivíduos que estava no interior do veículo efetuou pelo menos quatro disparos contra as pessoas que estavam na calçada de uma residência. Três delas foram atingidas, dois adolescentes e uma criança de cinco anos.
Eles foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença. A criança que está em estado mais grave foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A criança
A vítima E.P.S, 5 anos, deu entrada no HUT com um tiro no tórax em estado gravíssimo e foi direto para o centro cirúrgico, passou por uma laparotomia exploradora no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está internada.
Segundo informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, a bala que atingiu a criança transfixou o estômago e lesionou o fígado. Por conta da lesão no tórax foram colocados dois drenos. A menina está entubada e por conta da gravidade foi encaminhada para UTI pediátrica do HUT.
A laparotomia exploradora é uma cirurgia que consiste na abertura do abdômen tendo como finalidade sua exploração exame e tratamento de problemas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dois adolescentes e criança de cinco anos são baleados em Teresina
Criança baleada no Frei Damião é transferida para a UTI do HUT
Ver todos os comentários | 0 |