Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (16), na 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, audiência entre a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí, o Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IASPI) e o Sindicato dos Hospitais do Piauí (SINDHOSPI) com objetivo de tentar resolver o impasse referente aos constantes atrasos nos pagamentos à rede conveniada ao IASPI. A reunião foi coordenada pelo promotor de Justiça, Fernando Santos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Promotor de Justiça Fernando Santos
Na audiência de hoje, o SINDHOSPI requereu que a fatura de serviços correspondente ao mês de maio fosse paga ainda no mês de julho. No entanto, o secretário de Fazenda, Antônio Luís Soares Santos, não confirmou se havia possibilidade de quitação desse débito ainda neste mês.
Devido a isso, o sindicato deliberou que os atendimentos aos usuários do IASPI/PLAMTA estão suspensos até o pagamento da dívida.
O Ministério Público vai ajuizar ação para que seja realizado o sequestro de R$ 40 milhões da conta única do Estado do Piauí, montante que será revertido ao IASPI/PLAMTA. Atualmente, está em atraso o pagamento das faturas correspondentes aos meses de abril e maio.
Outro lado
O secretário de Fazenda, Antônio Luís, não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |