Na manhã deste sábado (14), por volta de 11h, um detento identificado como Israel Jorge Leite, de 26 anos, foi morto com vários perfurações na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, situada no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
De acordo com informações do vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, o crime ocorreu no horário do banho de sol dos detentos e o material utilizado foi um espeto de ferro, retirado da estrutura da cela da penitenciária. A vítima ainda foi socorrida pelos agentes, mas posteriormente veio a óbito.
“O policial que fica na parte superior dos pavilhões percebeu uma movimentação, acionou os agentes, eles entraram, invadiram o pavilhão para tentar evitar, mas o preso já havia sido furado. Levaram ele para prestar socorro no HUT, mas infelizmente acabou vindo a óbito, aí encontraram um espeto lá no pavilhão”, informou o vice-presidente. Ainda não se sabe o que motivou o crime.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiMaterial utilizado para perfurar detento
O detento que era natural de São Paulo, era ajudante de pedreiro e foi transferido da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato para a Casa de Custódia há dois dias e estava em prisão provisória respondendo por crimes de roubo e relacionados a armas de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |