Em portaria assinada na última terça-feira, 5, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), exonerou o servidor Mailson Bezerra Barros da gerência do Fundo de Previdência Própria do Município, PicosPrev. Esta foi a terceira troca feita pelo gestor no comando do órgão desde que ele assumiu o Palácio Coelho Rodrigues em 14 de junho de 2015.
A portaria com a exoneração de Mailson Bezerra Barros foi assinada pelo Padre Walmir em 5 de junho, mas com efeitos retroativos ao dia primeiro. Na mesma data o gestor nomeou para o cargo de gerente do PicosPrev o servidor Francisco Wallyson de Andrade Brito.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir muda comando do PicosPrev
Como recompensa pela perda do cargo de gerente do PicosPrev, Maison Bezerra Barros ganhou da administração uma gratificação no valor de R$ 400,00 mensais. Já o novo gerente do PicosPrev, Wallyson Andrade, teve revogada uma gratificação no valor de R$ 600,00 por mês que recebida anteriormente.
Mudanças
Desde que assumiu o Palácio Coelho Rodrigues em 14 de junho de 2015, o prefeito Padre Walmir (PT) já promoveu três mudanças no comando do PicosPrev. O primeiro a assumir o órgão foi o suplente de vereador, atualmente no exercício do mandato, Antônio de Moura Martins (PCdoB).
Indicado por apadrinhamento político, Antônio Moura ficou menos de quatro meses no cargo e foi substituído por sua filha, Leila Maria Pinheiro Martins, no dia 8 de outubro de 2015. Em 31 de maio do ano passado ela foi exonerada e em seu lugar assumiu Mailson Bezerra Barros, que ficou apenas um ano à frente do PicosPrev.
Ver todos os comentários | 0 |