O juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Teresina, Carlos Hamilton Bezerra Lima, condenou o jovem Matheus Henrique Ferreira da Silva a 20 anos de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra o adolescente Elias Gomes dos Santos Júnior, de 14 anos. A sentença foi dada no dia 25 de maio deste ano.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilMatheus Henrique Pereira da Silva
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, “no dia 17 de novembro de 2017, por volta das 14h, o denunciado abordou a vítima Elias Gomes dos Santos Júnior e seu amigo Pedro Vitor Fernandes Coelho, no Parque da Cidade, e munido de arma branca (faca), anunciou o roubo, exigindo o aparelho celular. Após entregar o aparelho, a vítima passou a perseguir o acusado, momento em que recebeu um golpe de faca no rosto, em seguida uma facada no peito, vindo a falecer em seguida”.
O magistrado destacou na sentença que “a autoria e a materialidade estão devidamente comprovadas pela confissão do acusado, corroborado pelo depoimento da testemunha Pedro Vitor Fernandes Coelho, que presenciou toda a atividade criminosa”.
- Foto: Facebook/Elias JúniorElias Júnior tinha 14 anos
Matheus foi condenado a 20 anos de reclusão e pagamento de 13 dias-multa, em regime fechado. O início do cumprimento da pena dever ser na Penitenciária Irmão Guido.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Familiares e amigos lamentam a morte do jovem Elias Júnior
Polícia prende suspeito de assassinar jovem no Parque da Cidade
Estudante é morto ao reagir a assalto no Parque da Cidade em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |