O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou luto oficial de três dias na noite desta quinta-feira (28) pela morte do arcebispo emérito da capital, Dom Miguel Fenelon Câmara Filho. Ele estava internado desde o início do mês de junho no HTI Sul após ser diagnosticado com pneumonia e veio a óbito na tarde de ontem.
Conforme nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina, o luto foi dado em memória ao grande amor de Dom Miguel Câmara pela cidade e por tudo que ele fez e representa para a capital.
- Foto: Divulgação/AscomDom Miguel Câmara
O corpo do arcebispo está sendo velado na Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina. O sepultamento vai acontecer nesta sexta-feira (29), às 11h, após as exéquias solenes, dentro da própria catedral.
Confira a nota de pesar:
A Prefeitura Municipal de Teresina manifesta o profundo pesar de todos os cidadãos teresinenses pelo falecimento de seu Bispo Emérito Dom Miguel Fenelon Câmara Filho registrado na tarde desta quinta-feira (28).
Homem de alma extremamente generosa e coração bondoso, possuidor de muita fé e elevada humildade, Dom Miguel Câmara se notabilizou pela defesa dos direitos dos mais humildes e dos excluídos.
Teresina cumpre, a partir de hoje (28), Luto Oficial por três dias em memória ao grande amor de Dom Miguel Câmara pela nossa Cidade e por tudo quanto ele fez e representa para ela.
Teresina, 28 de junho de 2018
Firmino da Silveira Soares Filho
Prefeito de Teresina
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Quadro de saúde de Dom Miguel Câmara segue estável no HTI
Arcebispo Dom Miguel Câmara continua internado em estado grave
Morre aos 93 anos o arcebispo emérito de Teresina Dom Miguel Câmara
Margarete Coelho lamenta morte de Dom Miguel Câmara em rede social
“Dom Miguel será sempre lembrado”, diz governador Wellington Dias
Dom Miguel Câmara é velado na Catedral de Nossa Senhora das Dores
Ver todos os comentários | 0 |