Na tarde desta quarta-feira (27), o Brasil ganhou da Sérvia de 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. Em Teresina, na Rua da Copa, localizada no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina, os torcedores comemoraram a vitória da seleção.
Há cada 4 anos, a rua juiz Emiliano Paes Landim se transforma na Rua da Copa. Cheia das cores verde e amarela, ela recebe moradores de todas as regiões da Capital e já virou tradição. Os próprios moradores são os responsáveis pela transformação.
Para Nonato, o jogo de hoje foi bom e mostrou que Brasil vai levantar a taça: “Foi bom demais, melhor não poderia ter sido. O Brasil está mostrando que vai ganhar a Copa com todo esse comprometimento da seleção. Vai ganhar!”, acredita.
Vanessa também acredita na seleção, mas acha que não vai ser fácil: “Tem que ganhar a Copa, vai ser difícil, mas vai dar certo. Estamos torcendo juntos”, afirmou.
A Rua da Copa é considerada uma das mais movimentadas durante os jogos da seleção e vai contar com a presença de 30 policiais militares. Além dela, outros locais de Teresina terão um reforço policial. O próximo jogo do Brasil acontece na segunda-feira (02), às 11 horas, contra o México, na cidade de Samara.
Ponte Estaiada
Outro ponto de Teresina que tem recebido bastante torcedores nos dias dos jogos do Brasil é área localizada embaixo da Ponte Estaiada, na zona leste. O local, que recebeu o nome de Arena Teresina, tem atraído muitas pessoas.
Igor Soares, que foi comemorar a vitória da seleção brasileira na arena, mostrou-se confiante: "O Brasil mostrou força hoje e está pronto pra conquistar o título". Para ele, a eliminação da Alemanha fez bem ao Brasil: "Isso deve ter dado um pouco mais de confiança ao time, perdeu o medo", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |